quarta-feira, 30 de julho de 2008

EmComOutro

Segue o segundo texto...

__________________________________________________

EmComOutro em Guarulhos

Por Carlos Ferreira(*


Ontem (29/07) a bordo do Fiat 147 do meu amigo Rudá Costa (assessor de imprensa e Estudante de Jornalismo) conheci uma nova cidade. Guarulhos, nova para mim, já que esta irá completar seus 448 anos em dezembro deste ano. Vizinha à capital do Estado de São Paulo, segunda maior em população do estado, 10ª cidade mais rica do país segundo os dados de dezembro de 2007 do IBGE, possui o aeroporto de Cumbica, a casa do Rudá e o Centro Municipal de Educação Adamastor Guarulhos, destino de nossa viagem.
Neste local, mais especificamente, no teatro do Centro Adamastor aconteceu o evento que fui prestigiar em Guarulhos, o lançamento do CD EmComOutro, um trabalho financiado pela FunCultura. É uma junção da música de raiz, letras muito bem elaboradas e forró, realizado pela parceria de dois músicos, o sanfoneiro Cezar do Acordeon e o compositor, cantor e instrumentista Roberto Diamanso.
Roberto entrou no palco, de camisa branca, calça Jens, com seu sotaque alagoano, acomodou seu violão e com ele recitou um pequeno poema que anunciava o início do espetáculo, logo depois emendou uma música chamada Patativa, e quando esta terminou quem adentrou o palco foi o Cézar do Acordeon, acompanhado de sua mulher que o ajudava a caminhar, já que suas vistas estão ficando danificadas por conta da Diabetes. Após se acomodar em um banquinho Cézar, também com pequeno poema, chamou o restante da banda que acompanharia os dois durante o show.
Um show completo, com as letras de Diamanso e as melodias de Cézar o tempo correu, logo estávamos vendo o convidado Cláudio Fontana, compositor de Homem de Nazaré, cantando sua música com um arranjo de Cézar, um forró. Assim que terminou de cantar Cláudio fez uma homenagem ao sanfoneiro, cantou uma música que havia terminado de compor minutos antes da apresentação, no improviso com as palmas da platéia e um acompanhamento também improvisado pela banda.
Depois de chamar mais quatro músicos para acompanhar a banda que já estava presente no palco e tocar mais três músicas Cézar anunciou a última delas. Neste frevo instrumental, diversas pessoas foram convidadas a subir no palco para celebrar o lançamento do CD, dentre elas, a aniversariante do dia, a esposa de Cézar, que recebeu os de parabéns de toda a platéia.

___________________________________________________

Para quem quiser ouvir as músicas de Roberto Diamanso entre no Myspace dele segue o endereço: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=341757982

E para quem quiser ver o Cézar do Acordeon tocando ai está o link:http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.channel&ChannelID=373368204

Até amanhã!

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto Diamanso é um ótimo cantor. Considerando os lixos sonoros como funk carioca, a música do poeta nordestino é um pedaço céu!!!


Dei um selo pro seu blog!!! Está no penúltimo post publicado.

http://vidapessimista.wordpress.com/