segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Apenas um desabafo!!!

Se você está lendo este texto, é porque te julgo importante, ao menos para o momento que estou passando agora. Caso não me conheça e chegou a este texto, espero lhe ajudar com minhas atuais reflexões.

Pois bem, vamos lá! Começaremos pela sinceridade. Algo que julgo muito importante, mas na verdade não utilizo por completo. Para que se haja algo pleno, a meu ver, devemos começar de nós e repassar aos outros. Ultimamente utilizo a argumentação da sinceridade para falar coisas que por vezes não agradam algumas pessoas, porém não tenho pela capacidade de fazer isso comigo mesmo, o que me torna um hipócrita. E um hipócrita pior, pois detesto hipocrisia!!! Sim, isso é complexo, mas acredito que se assim não fosse, perderia um pouco de minha humanidade.

Cada droga que consumo, significa um medo que não consigo encarar. Apesar de discursar que isso se trata de viver a vida, nada mais é que a negação da própria. Se eu preciso de coisas externas ao meu pensamento para libertá-lo, logo não tenho capacidades para suficientes para ir de encontro a realidade que acredito.

Se a vida é única, porque destruí-la a cada dia? Se a sinceridade é plena, porque não utilizá-la em meus pensamentos? A fuga é o caminho mais fácil, porém o mínimo que a vida já me ensinou que o fácil não é o melhor, é apenas o mais cômodo caminho a ser seguido.

Portanto o que há de se fazer daqui pra frente? Ver as coisas como realmente são. Saber que não se tem tudo o que quer, que o mundo não é justo como achamos que deveria ser, que apesar das falsas alegrias que vivemos existem outras pessoas a sua volta que devem ser respeitadas e levadas em consideração.

Podemos mentir para todo mundo, menos para nós mesmos! Ter suspeitas, divagar, sonhar, apesar de não ser lógico é necessário, porém o real é mais importante, já que vivemos nele e por ele. A vida é única, realmente não acredito que haja algo além do que aqui presenciamos, então devemos ter consciência do que fazemos e de suas implicações materiais a nós e a quem nos rodeia.

A questão não é parar de fazer as coisas que venho fazendo e sim encontrar uma lógica para que os erros não sejam repetidos. Estou crescendo, está na hora de encarar a vida como gente grande, por mais doloroso e complexo que seja.

Resumindo acho que é isso que consegui do complexo momento de introspecção que estou passando. Espero que haja alguma lógica em minhas palavras e que, além disso, consiga que meu discurso vire prática. Comentários serão bem vindos. Não revisei o texto galera ignorem os erros de português!!!

Até mais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlitos, boa reflexão e fico feliz que tenha compartilhado ela com a gente...afinal isso, faz com que a gente reflita e cresça juntos!
Esse estado de ser hiprócrita consigo mesmo, sempre coloco em questão. Por vezes, me considero uma fraude e aí avanço para uma autonalise, afim de tentar descobrir a origem do que sinto.
Ter a consciência é muito legal, mas acho que tomar a atitude com certeza é a parte mais dificil e o caminho sempre mais fácil é sim a fuga, se não é por entorpecentes é pelo famoso "empurrar com a barriga".
Bom, esses monstrinhos que existem dentro de você, vão sendo eliminados caso você os enfrente, mas acho que aparecem outros e essa é a nossa vida, superação, descobertas, resignação...
Enfim, trave a luta consigo mesmo...essa é uma das árduas que enfrento diariamente, mas posso dizer que não há nada melhor do que você estar em pleno equilibrio com o que pensa, sente e age. Mas, com certeza, sem sinceridade você vai só se enganar mais uma vez...
é impossível corrigir o mundo inteiro, mas entender essa frase, não significava concordar com ela...lembra daquela frase "Seja a mudança que você quer para o mundo" ? então faça sua parte...é possível que as pessoas também, tenham as mesmas batalhas que você...
desculpe se viajei demais, mas foi um modo de compartilhar tb. Fique em silêncio e escute a sua consciencia...coragem e força para os próximos passos. bjs. Ane